terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Brejo Largo - Costa Alentejana


Foto tirada por mim, num passeio à praia do Brejo Largo.
Para quem não conhece, a praia do Brejo Largo fica na freguesia Longueira-Almograve, na Costa Alentejana. Fica a 2/3 km do almograve e 1/2 km da Longueira.
Para podermos ir a esta linda praia, só podemos ir a pé, de jipe, tractor, moto4. É uma praia muito agradável para ir, como o acesso é muito complicado, é frequentada por poucas pessoas.
Na minha infância, eu, os meus irmãos e alguns amigos, íamos a pé a beira mar, passando por cima das rochas, da praia do Almograve até ao Brejo Largo. Boas recordações, estas.
Há uns anos atrás, podíamos fazer estes passeios sozinhos, sem adultos, não havia o perigo que há hoje. Tenho pena, da Jenny e dos meus sobrinhos não poderem fazer tantas coisas como eu fiz, hoje temos muitos mais perigos.

1 comentário:

Olga Mendes disse...

ADORO ESTA PRAIA. Quase que comprava um jipe para irmos para lá, mas lembrei-me que ainda não tenho "tempo". Que tempos maravilhosos da nossa infância, só que agora também são porque temos mais 5 pessoas maravilhosas na nossa vida. Beijocas.