sexta-feira, 19 de março de 2010

Receita de Salada de Alface.

Hoje vou almoçar...

Tenho reparado que muitas pessoas estão a pensar fazer dieta, e como penso que é muito difícil fazer dieta e saber o que se pode comer.

Resolvi partilhar convosco uma receita de uma salada que acho deliciosa e que nos sacia completamente. Eu não sigo sempre a receita à risca, tiro umas coisas, coloco outras, assim posso variar e fica muito saborosa.

Salada de Alface com Laranja, Feijão e Queijo Feta

2 Doses


Tempo de Preparação: 15 Minutos
Tempo Total: 15 Minutos
Preparação: Fácil

Ingredientes:

1 Alface cortada em juliana
200 grs de rabanetes
200 grs de feijão cozido
1 Laranja em segmentos
1 cebolinho picado
50 grs de queijo feta (magro)
50 ml de vinagre de laranja

Preparação:

Junte todos os ingredientes numa saladeira. Mexa e misture bem com o molho vinagreta.


Para o vinagreta de laranja:

Junte 1/3 de vinagre de cidra para a quantidade de azeite que desejar utilizar e misture até homogeneizar. Junte duas colheres de sopa de sumo de laranja, 1 pitada de sal e pimenta e volte a mexer.

Informação nutricional:

Por dose:
242 calorias
5 grs de gordura (2 grs saturada; 3 grs monoinsaturada)
8 mg de colesterol
38 grs de hidratos de carbono
13 grs de proteínas
15 grs de fibras
200% da Dose Diária Recomendada de vitamina A
160% DDR de vitamina C
621 mg de sódio
1,059 mg de potássio
84% DDR de folatos
20% DDR de cálcio


Bom apetite!

9 comentários:

anf disse...

+arece aptitosa posso ir aí almoçar contigo?

Olga Mendes disse...

Vou fazer de certeza e com algumas variações, adorei esta sugestão, adoro saladas e esta deve ser deliciosaaaaaaaaa. Beijinhos.

Helga Piçarra disse...

Patty, adorei a sugestão! Agora ainda não apetece muito, mas quando o Sol vier para ficar, vou com certeza deliciar-me. Posso adicionar umas nozes?

Beijinhos :)

AvoGi disse...

Eu tb faço algumas só para mim que o meu senhor não se contenta com saladas. tb faço com outros ingredientes claro.e são sempre muito boas. registei a salada.

Naty Araújo disse...

Ahhhhh, Patty... eu não deveria ter lido seu post agora rsrsrs.
Caramba.... deu uma vontaaaade de comer rsrs.
Confesso que já estava, agora, lendo isso aqui... Menina, que delírio é esse, heim?

Será que vc não quer fazer pra mim não? Faz e me manda, please rsrsrs.

Beijos

Pinkk Candy disse...

eu adoro saladas também, de todas as cores, adoro o ano todo =)

xoxo

Um pouco de tudo disse...

É uma boa sugestão.
Qualquer dia experimento.
:)

Hévi ! disse...

Que gostoso Patty
Vou fazer agora no almoço, pq ele hoje é por minha conta.
Valeu a dica
Beijinhos

Brown Eyes disse...

Os ingredientes cativam mas como diz a Helga ainda não apetece. Hoje aqui parece um dia de inverno. Beijinhos